Search

MESSAGE

OUR PRODUCTS

ABOUT US

CONTACT US

Add: Rm1210,Shijihuanqiu Building,Shengli

Street,Weifang,China

Tel: +86-536-8987558

Fax: +86-536-8987559

E-mail: info@dekenag.com 

Web: www.dekenag.com

Lichia, controle de pragas longan

Lichia, controle de pragas longan

 

Autor: Dekenag Alice

 

Devido ao clima quente de inverno é propício para a invernada pragas, doenças e pragas de insetos de árvores frutíferas devem ser reforçadas ao longo da investigação, realmente um bom trabalho de controle de pragas. As atuais principais ocorrências de pragas e opiniões de controle das árvores frutíferas são as seguintes:

 

Primeiro, a dinâmica:

 

1, lichia, longan percevejos: para adultos, ninfas sucção lichia, brotos, tiros, spikes e jovens longan suco de frutas, afetar seriamente o crescimento normal de novos brotos, resultando em flor, queda de frutos, afetando a qualidade do fruto. Guiping estação de levantamento, a ponta tem mais do que cem lechia semfim 6 a 15, geralmente de 3 a 5, a ponta tem mais do que uma centena de verme longan 7 a 15, geralmente de 3 a 5. Está prevista para ocorrer em grau moderado (nível 3), o pico da escotilha ninfas em meados de abril para maio a meados.

 

2, ferrugem geada: período bud até o vencimento pode ocorrer, deve ser colocado na prevenção e controle da floração no final de abril e início de tarde período de colheita Junho Julho.

 

3, Eriophyes lichia: Litchi principal produção de vários graus de ocorrência de danos mola dispara 3 a 8% em peso, geralmente 1,5 a 3. Principais lichia danos, longan brotos, folhas, brotos, e picos de fruto jovem, ocorre quando grave, a vítima folha seca de areia, afetando o vigor das árvores.

 

4, broca do fruto: quatro gerações ocorreu no final de abril e início de maio em nome das vítimas do segundo fruto jovem, cinco meses de atraso terceira geração de danos no alargamento da fruta, final de junho Quarta vítimas em nome de maturação dos frutos.

 

Em segundo lugar, as opiniões de prevenção e tratamento:

 

1. Fortalecer o monitoramento. departamentos fitofarmacêuticos em todos os níveis devem aproveitar o período crítico de ocorrência de pragas e doenças das árvores de fruto, um bom monitoramento e de alerta precoce, orientar os agricultores locais a tomar medidas preventivas.

 

2. controle físico. Instale uma lâmpada inseticida de vibração de frequência para prender a chara e assim por diante.

 

3. Controle Agrícola. Reforçar a gestão de campo, irrigação científica e fertilização. Em particular, faça um bom trabalho de coleta e coleta de frutas para aprofundar o trabalho e reduzir a fonte de pragas e doenças. também pode ser completada por Tessaratoma artificial caça como, escaravelhos, etc (solo agitar vibração concentração mortes galho adulto).

 

4. Controle químico. Grasp ocorreu no início da doença, pragas colegas mais jovens em uma seleção oportuna e eficiente de pesticidas, de acordo com a descrição do produto ou controle de pesticidas em orientação pessoal técnico de protecção fitossanitária. O medicamento deve ser usado de forma intercambiável ou em combinação, dependendo da ocorrência da praga.

 

Para o controle da lichia, você pode usar os insetos, balas perfurantes, espíritos resistentes a insetos e outros agentes.

Para o controle de lichia, avermectina, verme, grama e similares podem ser usados.

 

Creme de controlo escolha mangra 金雷多米尔, carbendazim e outros agentes.

 

 

Para o controle de carrapatos, é possível utilizar ervas medicinais como escorpião e escorpião.

 

Se você precisar reimprimir, por favor indique a fonte, obrigado pela sua cooperação.